Câmara de Vereadores de Pantano Grande
FALE COM O COREDE/VRP
51 3717-7349
NOTÍCIAS

30/09/2022 às 14:30
Assembleia Pública Microrregional Centro Serra

Na tarde do dia (28) tivemos a Assembleia Pública Microrregional da Consulta Popular em Sobradinho, com a participação de representantes dos municípios da porção Norte do Vale do Rio Pardo. O encontro foi na sala de reuniões da Prefeitura de Sobradinho, cedido gentilmente pelo poder público municipal. O Prefeito Armando Mayerhofer acolheu aos participantes dando as boas-vindas. A Assembleia foi coordenada pelo presidente do Corede/VRP Heitor Álvaro Petry e pela vice-presidente, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer. Na oportunidade foram avaliadas as 48 propostas/ideias cadastradas e deferidas no aplicativo Colab e, portanto, aptas a compor a cédula de votação. A tarefa do grupo foi de elencar quatro propostas de interesse da microrregião Centro Serra, que foram: 
- Elaboração e construção de pórtico regional para o Centro Serra (402157)
- Incentivo a proteção especial para pessoas com deficiência e idosas (396054) 
- Programa Gestão Sustentável do Solo (399946)
- Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização de alimentos da agricultura familiar na região do Vale do Rio Pardo (401335)
Ainda, foram definidos dois delegados para defender as propostas da microrregião na Assembleia Ampliada, que vai ocorrer dia 21 de outubro, às 13h30, no Memorial Unisc, que foram: Adelar Maciel Correa (Estrela Velha) e Altemar Rech (Arroio do Tigre). 
Após essa etapa, o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, conduziu o trabalho de revisitação da matriz FOFA da Microrregião Norte, elaborada em 2016, fazendo com os presentes uma avaliação das oportunidades, ameaças, forças e fraquezas dessa região, visando a atualização do Plano Estratégico Regional.
GALERIA DE FOTOS
Municipios
Venâncio Aires Santa CRuz do Sul Vera Cruz Sinimbu Herveiras Vale do Sol Passa Sete Segredo Sobradinho Arroio do Tigre Tunas Boqueirão do Leão Mato Leitão Passo do Sobrado General Camara Encruzilhada do Sul Vale Verde Pantano Grande Rio Pardo Candelaria Lagoa Bonita do Sul Ibarama Estrela Velha
Clique sobre o mapa do seu município para visualizar mais informações