Câmara de Vereadores de Pantano Grande
FALE COM O COREDE/VRP
51 3717-7349
NOTÍCIAS

11/07/2019 às 14:31
Corede/VRP elege nova diretoria na terça-feira, dia 16

Santa Cruz do Sul - O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realiza na próxima terça-feira, dia 16, a assembleia de eleição de sua nova diretoria executiva. As inscrições de chapas encerraram no dia 10 e apenas uma apresentou a nominata para concorrer. Ela é liderada por Heitor Álvaro Petry, atual presidente, e Angelo Hoff, que concorre como vice.

Na assembleia geral de terça-feira, além de eleger a diretoria executiva para o biênio 2019/2021, também vai ser eleito o conselho fiscal. Petry está à frente do Corede/VRP desde 2016, quando a então presidente, Mariza Terezinha da Motta Christoff, se afastou por motivos de saúde, concluindo aquele mandato. Em junho de 2017 ele foi eleito para a gestão 2017/2019.

O encontro inicia às 9h, no Auditório do Memorial – bloco 46 – da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Serão definidos além do presidente, vice, secretário, segundo secretário, tesoureiro e segundo tesoureiro. O colégio eleitoral é formado pela assembleia geral regional do Corede/VRP, sendo assegurado a todos os integrantes o direito de votar e ser votado.

Na impossibilidade de comparecimento do representante titular de algum segmento da sociedade civil organizada, vota o suplente. E no caso dos membros natos, na impossibilidade do titilar comparecer no pleito, o mesmo pode fazer a indicação através de ofício. A comissão eleitoral, formada por Beatriz Elena Funck Rosauro, Rosangela Maria Mohr Limberger e Silvani Janice Frantz, vai ser reunir nos próximos dias, para acolher e analisar a documentação da única chapa inscrita.

Além da eleição da nova diretoria executiva, a assembleia terá outros assuntos de pauta, entre eles a participação do secretário estadual de Governança e Gestão Estratégica do Estado do Rio Grande do Sul, Cláudio Leite Gastal, que vai falar sobre a evolução do processo de concessão da RSC 287, apontada como projeto prioritário do Plano Estratégico do Vale do Rio Pardo e integra o Plano Estadual de Logística de Transportes (PELT-RS) do Estado, que tem por objetivo diagnosticar as deficiências e gargalos do sistema logístico estadual, definir cenários futuros e as estratégias de intervenção pública e privada voltadas à articulação física do Estado e à reorganização das suas cadeias logísticas. Assuntos como a Consulta Popular 2019/2020 e as coordenações dos Comitês Setoriais do Plano Estratégico também estarão em pauta na assembleia.

 

A CHAPA

A única chapa inscrita para a diretoria executiva do Corede/VRP é composta por:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Heitor Álvaro Petry (ex-presidente)

Vice-Presidente: Angelo Hoff (Instituições de Ensino Superior - UNISC)

Secretário: Armando Mayerhofer (Prefeitura de Sobradinho)

2º secretário: Albino Oto Gehwer (Comude de Candelária)

Tesoureiro: Vilmar de Oliveira (CACISA Venâncio Aires)

2º Tesoureiro: Marciano Ravanello (Prefeito de Arroio do Tigre)

 

CONSELHO FISCAL

Titulares: Sandra Marisa Roesch Backes (Prefeita de Sinimbu), Jalila Stahl Böhm Heinemann (Comude de Venâncio Aires) e Carlos Correa da Rosa (ATURVARP).

Suplentes: Silvano Sérgio de Gaspari (Comude de Ibarama), Mauricio Bevilaqua (Comude de Estrela Velha) e Lênio Augusto Trevisan (Comude de Vale do Sol).

Municipios
Venâncio Aires Santa CRuz do Sul Vera Cruz Sinimbu Herveiras Vale do Sol Passa Sete Segredo Sobradinho Arroio do Tigre Tunas Boqueirão do Leão Mato Leitão Passo do Sobrado General Camara Encruzilhada do Sul Vale Verde Pantano Grande Rio Pardo Candelaria Lagoa Bonita do Sul Ibarama Estrela Velha
Clique sobre o mapa do seu município para visualizar mais informações