Câmara de Vereadores de Pantano Grande
FALE COM O COREDE/VRP
51 3717-7349
NOTÍCIAS

09/08/2019 às 08:11
Governador alinha com Coredes novas estratégias para a Consulta Popular 2019

O governador Eduardo Leite e o secretário de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), Claudio Gastal, se reuniram na manhã desta quinta-feira (8/8), no Palácio Piratini, com representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), para alinhar novas estratégias para a Consulta Popular 2019 – que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de setembro.

Nesta edição, a votação não contará com demandas para segurança, saúde e educação. Os R$ 20 milhões disponibilizados pelo Estado serão distribuídos em projetos de desenvolvimento regional, valorizando propostas que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo, entre outros.

"Não é justo que a compra de uma viatura ou de uma ambulância concorra com uma demanda da agricultura. As políticas públicas de segurança, saúde e educação estarão asseguradas no orçamento, e assim vamos garantir recursos para promover o desenvolvimento das regiões conforme o que seus moradores considerarem mais importante”, afirmou o governador.

Os representantes dos Coredes iniciaram nesta quarta-feira (7/8) as assembleias locais, em que cada uma das 28 regiões listará suas demandas. Os projetos escolhidos nesses encontros constarão nas cédulas de votação.

“Estamos promovendo o diálogo e buscando, nas assembleias, incentivar a qualidade do voto, e não a quantidade”, salientou a presidente do Corede do Vale do Taquari, Cíntia Agostini.

Nos dias de votação, os cidadãos poderão votar tanto pelo site quanto presencialmente, em pontos definidos pelos conselhos. Clique aqui e veja os locais, datas e horários das assembleias dos Coredes.

O valor disponibilizado pelo governo será distribuído entre as regiões de acordo com critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Texto: Vanessa Kannenberg - Secom

Municipios
Venâncio Aires Santa CRuz do Sul Vera Cruz Sinimbu Herveiras Vale do Sol Passa Sete Segredo Sobradinho Arroio do Tigre Tunas Boqueirão do Leão Mato Leitão Passo do Sobrado General Camara Encruzilhada do Sul Vale Verde Pantano Grande Rio Pardo Candelaria Lagoa Bonita do Sul Ibarama Estrela Velha
Clique sobre o mapa do seu município para visualizar mais informações