Câmara de Vereadores de Pantano Grande
FALE COM O COREDE/VRP
51 3717-7349
NOTÍCIAS

19/08/2022 às 13:52
Heitor Álvaro Petry conduzirá o Corede/VRP por mais dois anos

Eleição ocorreu na manhã desta terça-feira, na sala 101 da Unisc. A vice-presidente será a assessora de Relações Interinstitucionais da Unisc, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer


Santa Cruz do Sul – O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realizou assembleia na manhã desta terça-feira, dia 12, quando o presidente Heitor Álvaro Petry foi reeleito para um mandato de mais dois anos à frente da entidade. Ele terá como vice-presidente a assessora de Relações Interinstitucionais da Unisc, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer.

A diretoria é composta por Armando Mayerhofer como secretário; Maurício Bevilaqua, 2º secretário; Vilmar Oliveira, tesoureiro e 2º tesoureiro, Marciano Ravanello. O Conselho Fiscal é formado por Paulo Valdir Mans, Rodrigo Rabuske e Sandra Marisa Roesch Backes, como titulares e suplentes, Carlos Corrêa da Rosa, Leandro Peterson e Marco Antônio Dornelles.

O presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, destacou que o desafio segue sendo olhar para o desenvolvimento da região do Vale do Rio Pardo e do Centro-Serra. “Estamos em fase de revisão do Plano Estratégico Regional e será o espelho daquilo que tivemos de evolução dentro dos diversos projetos e diretrizes do planejamento desde 2015. A partir disso, iremos traçar novas estratégias para alavancar as ações regionais”, explicou. 

O professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Unisc, Markus Erwin Brose, que coordena o processo ao longo desse ano, fez uma explanação dos primeiros passos. A equipe do PPGDR fez uma revisão dos indicadores de desenvolvimento regional e apresentou um quadro síntese das mudanças que ocorreram na sociedade e na economia regional desde 2015. Agora, ao longo do segundo semestre de 2022 o Corede será assessorado na atualização da visão de futuro e na carteira de projetos 2022-2030.

Como a região é formada por 23 municípios, alguns encontros deverão ser presenciais e participativos, contemplando as duas microrregiões de abrangência do Corede/VRP. O trabalho, que iniciou no mês de março, será desenvolvido ao longo de todo ano de 2022, culminando com a entrega do plano estratégico consolidado, em dezembro. 


Nova Diretoria

Presidente: Heitor Álvaro Petry

Vice-presidente: Carmen Lúcia de Lima Helfer

Secretário: Armando Mayerhofer

2º Secretário: Maurício Bevilaqua

Tesoureiro: Vilmar de Oliveira

2º tesoureiro: Marciano Ravanello


Conselho Fiscal

Titulares: Paulo Valdir Mans, Rodrigo Rabuske e Sandra Marisa Roesch Backes

Suplentes: Carlos Corrêa da Rosa, Leandro Peterson e Marco Antônio Dornelles

Municipios
Venâncio Aires Santa CRuz do Sul Vera Cruz Sinimbu Herveiras Vale do Sol Passa Sete Segredo Sobradinho Arroio do Tigre Tunas Boqueirão do Leão Mato Leitão Passo do Sobrado General Camara Encruzilhada do Sul Vale Verde Pantano Grande Rio Pardo Candelaria Lagoa Bonita do Sul Ibarama Estrela Velha
Clique sobre o mapa do seu município para visualizar mais informações