Câmara de Vereadores de Pantano Grande
FALE COM O COREDE/VRP
51 3717-7349
NOTÍCIAS

08/11/2017 às 10:56
Nova direção dos COREDES é recebida na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão

A nova diretoria do Fórum dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) foi recebida pelo secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo, nesta quinta-feira (19). O Fórum é composto pelos presidentes das 28 regiões dos Coredes existentes no Rio Grande do Sul, para fazer a mediação entre as regiões e o governo do Estado. A diretoria foi eleita por aclamação em assembleia realizada nesta quinta-feira.

Búrigo acredita que o trabalho dos Coredes é fundamental para o planejamento do governo. "Administrar é eleger prioridades. Todo bom gestor sabe dessa máxima. Os Coredes são parceiros nisso, pois contribuem para nos aproximar do que as comunidades mais precisam. Assim, é possível construir um Estado mais próximo do que a população anseia", falou.

A nova presidente dos Coredes, Munira Awad, ressalta o papel de articulação que os Conselhos exercem. "Nosso principal objetivo é pensar o Rio Grande do Sul, ajudar no desenvolvimento do estado. Para isso, realizamos um trabalho de ouvir as pessoas e fazer a interlocução com o governo", disse.

Importância dos Coredes para a Gestão Pública

O objetivo dos Coresdes é qualificar o planejamento regional. Para que isso aconteça, a SPGG colabora com o diagnóstico de políticas públicas de cada região, relacionando aos principais problemas e oportunidades das localidades.

Esse trabalho conjunto, possibilita um maior conhecimento do perfil das comunidades, além de contribuir para a elaboração de uma lista de projetos ligados a essas características, que podem ser financiados em diferentes esferas.

Municipios
Venâncio Aires Santa CRuz do Sul Vera Cruz Sinimbu Herveiras Vale do Sol Passa Sete Segredo Sobradinho Arroio do Tigre Tunas Boqueirão do Leão Mato Leitão Passo do Sobrado General Camara Encruzilhada do Sul Vale Verde Pantano Grande Rio Pardo Candelaria Lagoa Bonita do Sul Ibarama Estrela Velha
Clique sobre o mapa do seu município para visualizar mais informações