Câmara de Vereadores de Pantano Grande
FALE COM O COREDE/VRP
51 3717-7349
NOTÍCIAS

02/07/2018 às 14:59
Região conhece os números da Consulta Popular

Votação foi realizada entre terça e sexta-feira da semana passada, sendo que resultados serão divulgados pelo Governo do Estado nesta terça-feira, dia 3. 

Santa Cruz do Sul – O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) aguarda pela divulgação dos números oficiais da votação do processo de Consulta Popular 2018. A eleição dos cinco projetos prioritários ocorreu na semana passada nos 23 municípios do Alto e Baixo Vale do Rio Pardo. A região será contemplada com mais de R$ 2,9 milhões no orçamento do Estado de 2019, que serão destinados via Consulta Popular.

O presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, observa que a partir dos resultados será definido a forma do rateio dos recursos. “Alimentamos a expectativa, para termos computados todos os dados da Consulta Popular, cujos resultados serão divulgados pelo Governo do Estado”, observou o presidente do Corede/VRP, Heitor Petry.

Segundo ele, conhecidos os resultados da Consulta Popular, o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) vai realizar uma assembleia no dia 27 de julho, às 13h30, na sala 101 da Unisc, com a participação do coordenador estadual da Consulta Popular, Teonas Fabiano Baumhardt e técnicos das secretarias de Estado, para realizar o rateio dos recursos entre os municípios habilitados.
“Temos a esperança de que todos os municípios do Corede tenham atingido o percentual mínimo de eleitores para participar do rateio de recursos. Pelo que temos observado, houve um engajamento muito grande de todos”, citou.

Municipios
Venâncio Aires Santa CRuz do Sul Vera Cruz Sinimbu Herveiras Vale do Sol Passa Sete Segredo Sobradinho Arroio do Tigre Tunas Boqueirão do Leão Mato Leitão Passo do Sobrado General Camara Encruzilhada do Sul Vale Verde Pantano Grande Rio Pardo Candelaria Lagoa Bonita do Sul Ibarama Estrela Velha
Clique sobre o mapa do seu município para visualizar mais informações