Câmara de Vereadores de Pantano Grande
FALE COM O COREDE/VRP
51 3717-7349
NOTÍCIAS

04/09/2020 às 15:23
Corede/VRP realiza assembleia regional no dia 8

Santa Cruz do Sul – O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) realiza na próxima terça-feira, dia 8, às 14h, a Assembleia Inicial Pública Regional, que  irá desencadear formalmente o processo da Consulta Popular na região. A assembleia será realizada na modalidade virtual, por videoconferência e pode ser acompanhada pelo link (https://meet.google.com/xnm-sqsb-ovo), pois é aberta à comunidade em geral.

Segundo o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry, na pauta constam os temas como a apresentação dos pagamentos atualizados da Consulta Popular na região e regras da Consulta Popular pela equipe da SGGE/RS; a apresentação do Caderno de Diretrizes; a definição se assembleias municipais e/ou microrregionais; a constituição da Comissão Regional da Consulta Popular, integrada por 9 pessoas; a definição dos critérios regionais - número de projetos da cédula, número de demandas eleitas, valor por projeto, participação mínima por município, entre outros detalhes e o debate de assuntos gerais.

“Estamos dando o passo inicial da Consulta Popular no Vale do Rio Pardo, ao definirmos nesta assembleia os detalhes como o número de projetos e o número de demandas eleitas, valor por projeto, entre outros detalhes”, ressalta o presidente do Corede/VRP, Heitor Petry.

Segundo ele, a pandemia fez com que se alterasse a forma de realização das assembleias – que serão de forma virtual – e também da votação.  “Mesmo assim, nossa expectativa no tocante à votação é atingirmos a participação necessária em cada município, já que de certo modo, já vínhamos encaminhando para uma votação virtual nos anos anteriores”, destaca.

Este ano, a votação vai ocorrer totalmente de forma virtual no site www.consultapopular.rs.gov.br ou por SMS entre 26/10 e 03/11 de 2020, o processo vai encaminhar a aplicação de R$ 20 milhões em projetos para municípios das 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

 Sobre a Consulta Popular

Realizada anualmente há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul, a Consulta Popular é organizada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo.

 

 

Assessoria de Imprensa do Corede/VRP

assessoria@casemkt.com - 51.99994.6313

FB: CaseMarketing

Rua Assis Brasil, 779 - Sala 1

Centro - 96810 158 - Santa Cruz do Sul/RS

www.casemkt.com

Municipios
Venâncio Aires Santa CRuz do Sul Vera Cruz Sinimbu Herveiras Vale do Sol Passa Sete Segredo Sobradinho Arroio do Tigre Tunas Boqueirão do Leão Mato Leitão Passo do Sobrado General Camara Encruzilhada do Sul Vale Verde Pantano Grande Rio Pardo Candelaria Lagoa Bonita do Sul Ibarama Estrela Velha
Clique sobre o mapa do seu município para visualizar mais informações