Câmara de Vereadores de Pantano Grande
FALE COM O COREDE/VRP
51 3717-7349
NOTÍCIAS

28/08/2019 às 14:53
Vale do Rio Pardo elege prioridades da Consulta Popular




Votação ocorre na próxima semana, entre os dias 4, 5 e 6. Na região mais de 330 mil eleitores podem participar do pleito

 

Santa Cruz do Sul – Os Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) realizam a mobilização nos 23 municípios do Vale do Rio Pardo para o processo de Consulta Popular, que ocorre entre os dias 4, 5 e 6 de setembro em todo o Estado. Estão aptos a votar na região mais de 330 mil eleitores, segundo dados da Justiça Eleitoral e a meta será bater a marca de 41 mil pessoas que votaram no ano passado.

O Corede/VRP finalizou esta semana o treinamento dos integrantes dos Comudes e está otimista quanto à participação da comunidade no processo. 

“A Consulta Popular é a forma que a população tem participar através do voto das decisões do Governo do Estado, materializando isso em obras e melhorias para as suas comunidades”, observa o presidente do Corede/VRP, Heitor Álvaro Petry.

Petry destaca que mesmo com recurso menor para a região em relação aos anos anteriores, é importante a participação da população “É um momento de se mostrar a força da importância deste processo. Para que possamos nos fortalecer e buscar mais recursos no próximo ano”, destacou. O valor da Consulta Popular para o Vale do Rio Pardo este ano será de R$ 742.857,14, sendo este valor dividido igualmente entre os dois projetos mais votados, cabendo R$ 371.428,57 para cada.

Como votar

A Consulta Popular será nos dias 4, 5 e 6 de setembro – entre quarta e sexta-feira, em todo o Estado do Rio Grande do Sul, e, a exemplo de anos anteriores, a votação será em três modalidades: on-line, pelo site www.consultapopular.rs.gov.br; através do aplicativo off-line (forma de voto coletada por dispositivos móveis sem acesso à internet), onde a votação ocorre nos dias 4 e 5 e por SMS (mensagem de texto / torpedo). Para votar, o cidadão precisa ter título de eleitor, podendo votar somente uma única vez.

 

Projetos da Cédula de votação

1.Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar

2. Qualificação e Desenvolvimento do Turismo do Vale do Rio Pardo

3. Desenvolvimento e inovação tecnológica da região

4. Fomento a agroecologia e a produção orgânica

5. Educação ambiental

 

Assessoria de Imprensa do Corede VRP

GALERIA DE FOTOS
Municipios
Venâncio Aires Santa CRuz do Sul Vera Cruz Sinimbu Herveiras Vale do Sol Passa Sete Segredo Sobradinho Arroio do Tigre Tunas Boqueirão do Leão Mato Leitão Passo do Sobrado General Camara Encruzilhada do Sul Vale Verde Pantano Grande Rio Pardo Candelaria Lagoa Bonita do Sul Ibarama Estrela Velha
Clique sobre o mapa do seu município para visualizar mais informações